Em tempos de pandemia, as pessoas passaram a investir mais nos espaços de trabalho em suas casas. Um dos itens mais observados é justamente a cadeira. Para isso tem que aguentar o tranco, ou seja, ter qualidade e durabilidade. Mesmo sem ter ideia da bagunça que seria 2020, eu investi em meu estúdio de desenho, no final do ano passado. A cadeira sempre foi um dos principais elementos desse projeto. Passei a pesquisar e entender os principais modelos que meus colegas desenhistas estavam usando (já que existe uma ergonomia própria para nosso trabalho).
As cadeiras que sempre conheci (as famosas “cadeiras de escritório”) não eram muito listadas. Para minha surpresa as cadeiras “gamer” foram destaque das minhas buscas, para vários tipos de profissionais de diferentes áreas. O mais engraçado é que eu nunca foi atraído pelos assentos coloridos, aparentemente feitos para uma nova geração de adolescentes. Observando os fabricantes que atuam aqui no país, percebi que existem uma infinidade de modelos com os mais variados preços, cores e materiais. Mas meu item principal continuava ser a qualidade, teria que ser a melhor cadeira que eu já tive (ou a melhor que minha coluna já experimentou). Claro que como um usuário mais conservador, pensei na estética e que o preço não fosse tão fora dos meus padrões. Foi aí que encontrei o modelo RW01/N da marca Dx Racer, um modelo com a minha cara.
Assim que adquiri, fiz um vídeo unboxing para compartilhar minha experiência inicial com a cadeira (veja abaixo).
Em poucos meses foram milhares de visualizações e dezenas de perguntas sobre a cadeira. Eu decidi fazer um review de 5 meses (que coincidiu com início da pandemia) e quis ajudar mais quem queria fazer esse investimento (veja abaixo).
E para auxiliar ainda mais, vou deixar algumas informações coletadas do site oficial e dos comentários respondidos no YouTube (aproveite inscreva-se no canal para mais conteúdos relacionados):
Marca: DXRacer Categoria: R-Series Modelo: RW01/N
Dimensões: Assento: 52x52cm Encosto: 55x87cm Braços: 27~29cm (Dados do site)
Comments are closed.