cadeira gamer

Em tempos de pandemia, as pessoas passaram a investir mais nos espaços de trabalho em suas casas. Um dos itens mais observados é justamente a cadeira. Para isso tem que aguentar o tranco, ou seja, ter qualidade e durabilidade. Mesmo sem ter ideia da bagunça que seria 2020, eu investi em meu estúdio de desenho, no final do ano passado. A cadeira sempre foi um dos principais elementos desse projeto. Passei a pesquisar e entender os principais modelos que meus colegas desenhistas estavam usando (já que existe uma ergonomia própria para nosso trabalho).

As cadeiras que sempre conheci (as famosas “cadeiras de escritório”) não eram muito listadas. Para minha surpresa as cadeiras “gamer” foram destaque das minhas buscas, para vários tipos de profissionais de diferentes áreas. O mais engraçado é que eu nunca foi atraído pelos assentos coloridos, aparentemente feitos para uma nova geração de adolescentes. Observando os fabricantes que atuam aqui no país, percebi que existem uma infinidade de modelos com os mais variados preços, cores e materiais. Mas meu item principal continuava ser a qualidade, teria que ser a melhor cadeira que eu já tive (ou a melhor que minha coluna já experimentou). Claro que como um usuário mais conservador, pensei na estética e que o preço não fosse tão fora dos meus padrões. Foi aí que encontrei o modelo RW01/N da marca Dx Racer, um modelo com a minha cara.

Assim que adquiri, fiz um vídeo unboxing para compartilhar minha experiência inicial com a cadeira (veja abaixo).

Em poucos meses foram milhares de visualizações e dezenas de perguntas sobre a cadeira. Eu decidi fazer um review de 5 meses (que coincidiu com início da pandemia) e quis ajudar mais quem queria fazer esse investimento (veja abaixo).

E para auxiliar ainda mais, vou deixar algumas informações coletadas do site oficial e dos comentários respondidos no YouTube (aproveite inscreva-se no canal para mais conteúdos relacionados):

Marca: DXRacer         Categoria: R-Series       Modelo: RW01/N

Dimensões:  Assento: 52x52cm       Encosto: 55x87cm     Braços: 27~29cm  (Dados do site)

  • altura do braço até o chão: aprox 55,5 até 62,5cm
  • Entre as hastes do braço: 50cm aprox
  • largura contando com as rodinhas: aprox. 68 cm
Características: Cobertura em tecido, Detalhes em Couro (PU) , Base em poliuretano, Braços com ajuste de altura, Peso máximo suportado (pelo sistema hidráulico): 100kgs, Ajuste de altura, Inclinação de até 135º, Indicada para usuários de até 1,90m de altura, Rodas silenciosas e de alta durabilidade.
  cadeira gamer  cadeira gamer  cadeira gamer    cadeira gamer  cadeira gamer  cadeira gamer  cadeira gamer
A marca possui diversos outros modelos que são similares em qualidade e valores. Visite o site oficial para conhecer todas as cadeiras: www.dxracer.com.br
Importante lembrar que este texto é baseado em minha experiência de uso desta marca, portanto não posso avaliar outras concorrentes. Posso afirmar com segurança que, com aproximadamente 10 meses de uso e não ter qualquer tipo de problema, tem qualidade e bom desempenho para quem precisa para seu trabalho. Afinal, passamos o dia inteiro sobre elas.

 

Will Rios

Illustrator and Comic Boook Artist.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *